Outdoor é a designação de um meio publicitário exterior, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou paredes de edifícios nas cidades. A palavra outdoor é de origem inglesa e, em inglês, tem sentido totalmente diverso do seu significado em português. Billboard é a palavra inglesa para qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.) exposta ao ar livre ou à margem das vias públicas.
São características da criação de outdoors: Mensagens curtas e objetivas que possam ser lidas em 8 segundos (nada de explicações ou histórias); Artes de impacto com cores contrastantes e letras grandes; Apliques e montagens que combinem 2 ou mais quadros criando outdoors com artes especiais (que elevam custos e por isso devem ser usados quando realmente necessário); Criação da arte com base em grids de 32 folhas (para a impressão em papel) ou considerando a área total quando a impressão para o outdoor é feita em lona e “envelopa” o quadro do outdoor; O uso como “Teasers” – ou seja com uma chamada que cria uma expectativa para um lançamento do tipo “Vem aí” ou “Aguarde a maior promoção da história” sem que haja a apresentação formal do cliente ou produto em questão. Etapas do processo da criação de outdoors: Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico); Boneco (Estruturação primária na criação de outdoors com a arte e a chamada); Aprovação; Produção de fotos em alta resolução, ilustrações e/ou diagramação final; Correções e ajustes; Aprovação final.
Fechamento de arquivo nos padrões gráficos.
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